domingo, 20 de junho de 2010

A igreja está preparada a evangelizar homossexuais?



. Uma vez um amigo de infancia sempre conversava comigo me abraçava ,
e do nada ele se afastou

corria de mim

Uma vez eu indignada o perguntei, o que te fiz?

E ele respondeu nada, é que assumi que sou gay



E eu disse e pq se afastou de mim?

E ele respondeu:
pq vc é evangelica e nao vai querer conversar com alguem como eu

E eu muito me entristeci
Pq pensei é essa a mensagem que passamos???

Entao lhe expliquei que o amava e que DEUS tb
Que ele tinha um valor
E falei que Jesus tinha morrido numa cruz por mim e por ele tb

E assim como ele era pecador, eu tb era e se DEUS me amou, tb amava ele tb
e o amor de DEUS molda todas as coisas

Eu tive uma criação onde na escola eu conversava com homossexuais, lesbicas
e minha mae nunca pensou que eu fosse uma por isso
Ao contrario ela sempre me ensinou, nunca despreze ninguem
por raça, religiao, cor ou opçao sexual Só se afaste se a pessoa for de mau carater,

Mas infelizmente hj vejo uma igreja falha


Onde jovens cristaos sao instruidos de seus proprios pais
a se afasterem de um homossexual pq isto pode prejudicar sua imagem Esquecendo que essas pessoas precisam atraves dos jovens ou de outros ouvir o EVANGELHO Por isso minha preocupação é esta Amados eu tenho uma preocupação grande sobre esse assunto

Medo
Tenho visto muitas coisas
que me levam a concluir que muitos tem MEDO
Exatamente: MEDO
A maioria das pessoas tem medo
como se fosse contagioso, ou algo assim
Como se vc ter amizade com um homossexual ta fara ser homossexual tb

ou medo de passar essa imagem Amados antes de sermos pessoas, somos cristãos
Devemos agir e pensar como Cristo pensaria e agiria se fosse evangelizar


Eu medito no assunto sobre a adultera, pega em flagante

O que vc pensaria dessa mulher ? vamos ser sinceros

Eu pensaria coisas que nao posso escrever aqui,
uma delas era sem carater
sem vergonha e ate mesmo indigna, indecente e etc...
Porém JESUS nao ousou usar tais palavras contra a moça
Jesus tb nao usou da hipocrisia
Pq conhecia que muitos ali tinham pecados

Nao o pecado do adulterio, mas talvez do orgulho, do egoismo, da mentira, enfim

Entao JESUS disse: atire a primeira pedra quem nunca pecou


O que isso quis dizer?

Que Jesus concordava com seus erros? de maneira alguma

Que Jesus permitia que ela continuasse daquele jeito? NÃO

Mas Que Jesus nao a condenava, Porém (tinha um mas )

Mas.... NÃO PEQUE MAIS
Jesus lhe mostrou com sabedoria que ela estava no erro


Diferença .

Trazendo aos dias de hoje:


Sera que muitos pregadores tem sabedoria para mostrar o erro ao pecador sem humilha-lo? sem usar palavras de ofensas humanas?

Isso acontece muito com homossexuais
Ja vi pregadores em pregações chama-los de aberrações da natureza
Outro de sem vergonhas, outros confundiam homossexualismo com pedófilos
Ate mesmo ja ouvi algo assim, essa raça devia morrer (sim vdd)

Assim como ja ouvi um pregador dizer que mulheres nao virgens, eram usadas e nao serviam pra mais nada (sim vdd tb)


Entao só posso chegar a conclusao de que alem de nao biblico estas atitudes,
tb sao preconceituosas e nada tem de CRISTÃS
Pq?
Pq JESUS nunca disse que uma pessoa nao serviria ou que nao tinha solução

Ao contrario Jesus disse que quem nasce em Cristo, nova criatura é
e as coisas velhas passaram e tudo se FAZ NOVO (na vida dessa pessoa)


Jesus tb mostrou em seus ensinamentos que morreu por todos
para que NELE todos tivessemos o direito a SALVAÇÃO
E que onde abundou o pecado superabundou a graça de DEUS

E que todos nós fomos desejados desde o ventre de nossa mãe

Entao traduzindo, todos tem seu VALOR

Perante DEUS
E ninguem é descartavel e nem indgno a ponto de nao poder ter o amor de DEUS
Pq se fossemos olhar por esse lado,
nem eu e nem vc tb mereciamos esse amor

Mas DEUS nos amou ainda quando eramos pecadores
e nos transformou pelo seu ESPIRITO
E hj amados,
somos tao melhores assim para desprezarmos quem ainda esta no pecado?

Para discrinarmos?.

Existe diferença entre mostrarmos o erro e ensinarmos o caminho certo Entre discriminar ou repudiar alguem por ainda nao conhecer CRISTO


por: sarahn
.

Um comentário:

  1. Achei fascinante, sua visão, de reino de Deus, parabéns, seu texto sobre amar os homossexuais, me faz lembrar um artigo q escrevi a algum tempo atrás, "Eu amei um Homossexual!!!
    Sobre vc: Romanos 8:1
    Paz d Cristo sempre
    Robert Costa JOCUM Rio
    Palhacotiko@hotmail.com

    ResponderExcluir