sábado, 25 de dezembro de 2010

Entendendo o Natal - Para ovelhinhas





A PROMESSA DE PAPAI!

Alguma vez alguém fez uma promessa para vocês? Por exemplo de lhes dar um lindo presente, ou passear? (Permitir respostas) Quando uma pessoa promete algo dizemos que é uma PROMESSA. É importante que saibamos o que significa promessa para que entendamos que o nascimento de Jesus era o cumprimento de uma promessa feita por Deus há muito tempo atrás. Então para entender melhor o que é uma promessa vou contar uma historinha. Um dia a mamãe viu o balanço e disse para Guilherme.
- Sinto muito meu filho, mas essa corda do balanço esta deteriorada, loginho ela vai arrebentar e você vai cai e se machucar. Vamos esperar seu pai chegar do trabalho e dar um jeito nesse balanço.

Guilherme gostava muito de brincar no balanço que o vovô fizera com um pneu e uma corda para ele na árvore do quintal. Ele passava horas balançando e imaginando ser um pássaro ou um avião!
Ficou a tarde aguardando o pai. Quando o pai chegou o levou para o jardim
para mostrar o problema do balanço. O pai olhou para a corda e disse:
-Sua mãe está certa, é um perigo. Não use mais até que eu possa consertar.
Mas não hoje. Eu acho que não terei tempo até o fim de semana. Mas eu prometo que quando tiver um momento eu vou arrumar.
Figura 2 B
Guilherme esperou pacientemente o dia todo. Ele esperou mais um dia também. No terceiro dia, quando meu pai chegou e era escuro e não podia fazer nada. O dia seguinte o
papai chegou do trabalho com um amigo para jantar. Guilherme viu que eles estavam muito
ocupados conversando e foi sozinho ao jardim. Ele olhou para o balanço triste. Será que o pai lembrava da sua promessa?
No fim de semana o pai teve que ir em uma viagem para outra cidade e não retornaria até
a segunda-feira.
“Mas, papai”, disse ele, você me prometeu que ia arrumar o balanço.

O pai deu-lhe um beijo e disse:
“Não se preocupe, meu filho”. Prometi-lhe que iria arrumar o balanço e o farei!
Só que você tem que esperar quando eu possa fazê-lo.
Na segunda-feira, quando o pai chegou, ele e trouxe com ele pacote grande.
Papai chamou Guilherme.
– Você me ajuda, meu filho? Ele perguntou. Vamos consertar o balanço.
Quando o pai abriu o pacote viu que havia uma corrente, longa e forte.
“Vamos concertar o balanço com uma corrente”, disse o pai. Nunca vai quebrar e você pode brincar tranquilamente até que seja um homem como eu.
Guilherme riu pensando como seria ver o seu pai brincando no balanço.
Quando o seu pai terminou, Guilherme subiu no balanço e subiu mais alto do que nunca! Depois desceu e abraçou ao seu pai e disse:
- Obrigado, papai! Obrigado por fazer o que prometeu!
O pai abraçou-o e disse.
– Eu te amo, meu filho, e por isso gosto de cumprir as minhas promessas.
Pergunte:
Qual foi a promessa que o pai fez para Guilherme?
Por que Guilherme achou que o pai não cumpriria a sua promessa?
Por que disse o pai que gostava de cumprir promessas?
Esta história nos ajuda entender por que a promessa que Deus havia feito era
tão importante para as pessoas. Porque ele tinha se passado um longo tempo e alguns pensavam que Deus tinha se esquecido das suas pormessas. Mas Deus nos ama muito e o nascimento de Jesus é a maior prova do seu amor e fidelidade….
4) Conclusão
Quando alguém nos dá um presente dizemos: “Muito obrigado!”
O presente que Deus nos deu é o nascimento de Jesus, vamos orar e agradecer o precioso presente que nos deu “JESUS”
Obrigado, Papai do céu, porque nos amou tanto que enviou seu Filho Jesus ao mundo. Obrigado porque o Senhor cumpre as suas promessas. Amem.

fonte: por Betty Constance

Nenhum comentário:

Postar um comentário