domingo, 9 de maio de 2010

O dever de Orar sempre

A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos

Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós
e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra.
E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto. (tiago5:16 ao 18)

E Isaque orou insistentemente ao SENHOR por sua mulher, porquanto era estéril;
e o SENHOR ouviu as suas orações, e Rebeca sua mulher concebeu. (genesis 25:21)

Ana, pois, com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente.
E sucedeu que, passado algum tempo, Ana concebeu, e deu à luz um filho,
ao qual chamou Samuel; porque, dizia ela, o tenho pedido ao SENHOR
E disse ela: Ah, meu senhor, viva a tua alma, meu senhor;
eu sou aquela mulher que aqui esteve contigo, para orar ao SENHOR.
Então orou Ana, e disse: O meu coração exulta ao SENHOR,
o meu poder está exaltado no SENHOR; (1 samuel 1:10,20,27)
a minha boca se dilatou sobre os meus inimigos, porquanto me alegro na tua salvação.
(1 samuel 2:1)

Então virou Ezequias o seu rosto para a parede, e orou ao SENHOR.
Entao o Senhor Respondeu:
Vai, e dize a Ezequias: Assim diz o SENHOR, o Deus de Davi teu pai:
Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos.
E livrar-te-ei das mãos do rei da Assíria, a ti, e a esta cidade, e defenderei esta cidade.
(isaias 38:2 ao 6)

E orou Jonas ao SENHOR, seu Deus, das entranhas do peixe.
Falou, pois, o SENHOR ao peixe, e este vomitou a Jonas na terra seca. (jonas 2:1 ao 10)

Jesus

E contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer,

Dizendo:

Havia numa cidade um certo juiz, que nem a Deus temia, nem respeitava o homem.
Havia também, naquela mesma cidade, uma certa viúva, que ia ter com ele, dizendo: Faze-me justiça contra o meu adversário.
E por algum tempo não quis atendê-la; mas depois disse consigo: Ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens,
odavia, como esta viúva me molesta, hei de fazer-lhe justiça, para que enfim não volte, e me importune muito.
E disse o Senhor: Ouvi o que diz o injusto juiz.
E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles?
Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra? (lucas 18:1 ao 8)

Precisa falar mais alguma coisa?
Creio que não

Entao DESPERTA IGREJA DO SENHOR

E vamos dar atenção as palavras do Senhor JESUS
Sobre o dever de orar e nunca esmorecer

Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós,
pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. (joao 15:7)


é importante lembrar que a oração que DEUS Responde é aquela de acordo a vontade de DEUS
Que esta pautada na palavra do SENHOR
Aquela oração que nao é para prejudicar ninguem ou obter proveito de alguem ilicitamente
A oração pautada na biblia(firmada na biblia)
é a oração sobre cura, restauração, edificação, libertação, suprimento de necessidade e etc..
Tb podemos orar pedindo justiça sobre uma causa,
mas deixar na mao do SENHOR para ELE resolver o melhor caminho a ser tomado
Mas nao se deve orar com pensamentos ou desejos vingativos
Pq somente a DEUS pertence o juizo e a justiça e a vingança
Por isso nao vos vingueis a vós mesmos, nao dai lugar a ira
Mas entregue sua causa , seja o que for na mão do SENHOR
E Peça a ELE tomar a providencia do jeito que ELE achar que sera melhor

Amém

E Deus Responde,
mas ensina-nos o dever de orar sempre sem cessar

pois......

Há certo tipo de casta de demônios que só se expulsa pela oração e pelo jejum.

Sobre os alimentos:

Porque pela palavra de Deus e pela oração é santificada.
1 timoteo 4:1 ao 5

Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis.

tiago (5:16)

por: Sarahn

Nenhum comentário:

Postar um comentário