quarta-feira, 6 de abril de 2011

Como lidar com a rejeição de quem você admira?



As vezes nem tudo é o que parece ser se olharmos a segunda vez
Quantas vezes queremos mostrar o nosso valor
Queremos ser aceitos, num mundo de competidores e desamores
Queremos viver e mostrar a glória de DEUS em nós para o mundo
Queremos contar dos  feitos e milagres de DEUS em nossas vidas

Mas e quando isso não acontece?
E quando não nos querem ouvir ou ate duvidam contra ti?

Jesus disse que foi rejeitado ate pelos seus parentes
Os estranhos acreditavam nele mais do que seus próprios irmãos (marcos 6:4)

E vc, como tem se sentido diante dessa situação?
Quando nem seus parentes reconhecem em vc um cristão
Estão sempre dispostos a apontarem seus erros e falhas
Mas nunca dispostos a verem seus acertos e qualidades

O que fazer? 
vc tenta mostrar a todo custo seu valor e quando não consegue
Acaba cada vez mais se sentindo inferior, sem valor
Desanimado, cansado, pensando em desistir, se sentindo inútil
Pensando pra que continuar, não sirvo pra nada, nem querem me ouvir
Não é assim?
Mas DEUS tem algo a te dizer
E vou contar algo que aconteceu comigo ,
E que DEUS me ensinou a lidar melhor com minhas inseguranças e complexos de inferioridade:

Havia um parente que sempre me colocava contra a parede
Uma pessoa que eu muito admirava
Mas essa pessoa sempre me questionava se realmente valia a pena eu falar de DEUS
Já que para ela servir a bíblia não dava dinheiro e nem carreira
E falar de DEUS sem ter uma riqueza era em vão, pois que testemunho eu daria
Ela sempre perguntava o que eu queria fazer da vida,
Como vc vai ajudar alguém se nem a vc mesmo se ajuda, ela dizia

e fazia questão em dizer como eu era burra
por não ter uma carreira bem sucedida na minha vida
E eu sempre orava e com DEUS dizia,
Senhor me faz enriquecer para mostrar para ela o DEUS que tenho em minha vida
Me faz ser importante para minha pregação ter validade, para darem crédito ao que falo

Eu pensava que se eu fosse importante
Era mais fácil crerem que DEUS existia
Pq eu pensava como vão crer que DEUS é isso e aquilo
Se eles não vêem em mim

E por muito tempo queria mostrar meu valor
Por muito tempo queria ser admirada por quem eu admirava

Até que um dia desabei
E pedi a DEUS que essa pessoa visse algo em mim,
Que fizesse crer que DEUS estava em minha vida, mesmo eu não tendo “tantos bens”.

Mas DEUS em Sua Perfeita Sabedoria
Não atendeu minhas preces como eu queria, mas sim como eu precisava.
E ao invés de me mostrar a essa pessoa
Deus mostrou essa pessoa a mim
Depois de anos a admirando, pude a conhecer em um dia, o que por anos não conhecia.
Seu jeito de ser, seu modo de pensar.
Em um dia com essa pessoa, conversas vai e conversas vem, essa pessoa começou a falar sobre outras pessoas, ricas e famosas,  começou a dizer que achava inteligentes essas mulheres que conquistavam sucesso na vida tendo casos com homens ricos, mesmo se fossem casados, e etc...

Para resumir , digo que me indignei com o modo de pensar desta pessoa
Essa pessoa que sempre admirei
Foi por esta pessoa que tanto me frustrei tentando mostrar meu valor, tentando ser aceita?
Percebi que ela tinha um pensamento equivocado sobre o que era certo ou errado
Ninguém pode justificar os fins pelos meios
E que o bom nome e a honestidade valiam mais que enriquecer de forma errada
Percebi que não queria mais agrada-la tanto assim
E que o que ela pensava sobre mim, já não importava mais

Percebi que as vezes passamos tanto tempo admirando pessoas sem realmente conhece-las
Queremos ser aceitos por pessoas que não merecem nossa amizade
Pq se interessam pelo o que temos e não o que somos
Pessoas que as vezes querem te fazer sentir burra, para elas se sentirem mais inteligentes

Mas a vida não é assim, a vida é mais que isso
Vc não precisa provar o tempo todo nada a ninguem
Vc não precisa viver o tempo todo querendo atenção, reconhecimento
Vc só precisa é reconhecer a si mesmo
Amar a si mesmo
Valorizar a si mesmo
Antes de querer ser aceito, vc tem que se aceitar primeiro

E assim verá que não é maior que ninguém, mas tb não é menor
E que todo mundo tem seu valor, sua importância
É como se fossem um corpo, nem tudo é ouvido e nem tudo é nariz
Mas tanto o ouvido como o nariz são importantes para o corpo
Assim é o ser humano
Cada um tem um dom, uma profissão, mas todos tem seu valor
Sua importância
Ela fazia questão em mostrar o quanto eu não tinha , mas ela não via
A mudança na minha vida para melhor depois que conheci a CRISTO
A cura das minhas tristezas, depressões, solidões e vazios na minha alma
DEUS me resgatou do abismo mais profundo da angustia e tristeza, me livrou do suicídio
E me deu um sentido , um renovo, uma vida
E é isso que devemos entender que CRISTO  quer que vc mostre
Embora eu não tivesse ouro nem prata, eu tinha ressuscitado no meu interior
Sabia que em mim através de CRISTO, fluíam rios de água da vida

Por isso vc não precisa mostrar a quantia que vc tem no banco
Nem a marca do seu carro se é novo ou não, ou se tem carro
Ou o valor de suas roupas
Se vc tem perfeição ou não

Portanto se alguém quer sempre te mostrar o que vc não tem
Mostre a ela o que DEUS te deu
Vc tem que mostrar é o que DEUS fez em sua VIDA
A mudança, a cura, a restauração
Pq isso não há dinheiro que compre



Por :Sarahn

Um comentário:

  1. muito importante realmente faz sentido e nos ajuda a crescer

    ResponderExcluir