quarta-feira, 6 de abril de 2011

Como obter uma Felicidade verdadeira



Se perguntarem sobre mim, diga que já fui infeliz
Rebelde contra tudo e todos
Mas não percebi que lutava só contra mim
Meus complexos me faziam querer demonstrar que eu era o Maximo
Quando me sentia um nada
Construí um muro forte contra meus próprios sentimentos
Para que ninguém pudesse vê-los, pois pensei que assim seria forte, me enganei
Feri e magooei pessoas por puro egoísmo
Queria ser amada, exigia ser amada, quando nem mesmo eu me amava.
Queria ter amigos, exigia amizade, quando eu não era amiga de ninguém.
Exigia fidelidade quando traía
Hipocrisia, vida vazia, vãs filosofias que eu vivia,
escritas por mim mesmas nas paginas da vida

Quanto tempo perdemos construindo muros de orgulho
Quanto tempo perdemos usando mascaras
Mascaras que nos escondem
Passamos tempo imaginando e se...
E se...eu pudesse ser como aquele ou aquela
E se...eu pudesse ter aquilo ou isto
E se...

No meio destas reticências estão tempos perdidos
Se soubessem que o segredo da felicidade é tão simples
E não é segredo na verdade

É muito simples, papel e caderneta e anote esta receita:
Junte amor por si próprio, com uma pitada de humildade,
E um copo cheio de honestidade
Misture tudo até obter maturidade

Alguns têm dificuldade para acharem o amor próprio e perguntam, onde encontro?

Encontra-se no exercício de conhecer a si mesmo e a DEUS
No exercício de se ter objetivos
No exercício de saber quem é você e o que quer ser

No saber de que usamos as coisas e amamos as pessoas
Não usamos pessoas e amamos coisas
No exercício de estudar e avaliar para saber o que realmente importa

No saber que mesmo que zombem de seus sonhos
Mesmo que não tenhas riquezas sem fim
Se você souber quem és, saberás o valor que tem
Se souber o que quer ser
Com determinação, fé e perseverança, conquistará
E isso te fará amar a si
A ponto de criticas não te abalar, nem destruir
E sim com elas aprender a melhorar para vencer

Onde se encontra uma pitada de humildade?

Se  encontra na sinceridade
Sinceridade de admitir que és humano, e tem sentimentos
As vezes erro, as vezes medo, as vezes decepções
Mas sem ter medo de admitir
Jogando fora as mascaras
Se surpreendera ao descobrir que isso te fortalecerá
Mas é uma pitada
Pois humildade demais estraga
Aquela pessoa que o tempo todo se menospreza
Nunca aceita se achar bom em nada
Sempre se coloca na posição de inferior o tempo todo
Nunca acredita que seus sonhos se realiza e por isso não luta para alcança-los
Nunca aceita reconhecimento
E sempre se autodenomina ninguém ou inútil
Isso não é ser humilde
Isso é negar o seu próprio valor
Isso é esquecer de que és a imagem e semelhança de DEUS Teu Criador
Que te ama e te chamou para honra e não desonra (proverbios 21:21)
Não é pq passamos por problemas que tudo está perdido
Um casamento que não deu certo
Ou um namorou que se acabou
Uma carreira que não conquistou
Ou uma doença que surgiu inesperada
Você não pode achar que és o único que passa por isso
Que sua vida perdeu o valor, ou que só você sofre, ou só com você coisas ruins acontecem
Jesus disse no mundo tereis aflições, mas tende bom animo eu VENCI o mundo
E vós também vencereis ( joão 16:33)
Jesus não estava falando para este ou aquele
Ele estava dizendo para você
Pois todos no mundo têm momentos de problemas
Mas em DEUS temos solução, fé, esperança, forças renovadas para prosseguir
Por isso não pense que se algo não deu certo, foi pq vc não tem valor, NÃO pense isso não
Pois vc tem valor SIM, e precisa aprender a ver

Onde se encontra a honestidade?

Se encontra na coragem em não ter medo de falar a verdade
De mostrar quem é
De admitir erros
De pedir desculpas quando precisar
De ser amigo antes de esperar por amizade
De ser compreensivo antes de esperar por compreensão
De ser sincero mesmo em meio a mentiras
De respeitar antes de querer ser respeitado
 De aprender a não exigir e sim respeitar a decisão do outro
Aprender a não brigar, mas sim aconselhar quando alguém segue um caminho errado

Aprender que algumas coisas são necessárias
Mas que a maior riqueza é o bom nome, e o amor ao próximo
É saber que amar é respeitar e não fazer ao outro o que vc não quer que façam a você
Bom nome é ser reto, perante DEUS e aos homens
É ser pessoa de palavra sim, sim ou não, não, mas nunca talvez
É ser honesto mesmo em meio a desonestidades


.por: Sarahn

Nenhum comentário:

Postar um comentário