domingo, 28 de agosto de 2011

Bem me quer, isso é certo?

Quando alguém se virar para os adivinhadores e encantadores, para se prostituir com eles, eu porei a minha face contra ele, e o extirparei do meio do seu povo.levitico 20:6
Guardai, pois, todos os meus estatutos, e todos os meus juízos, e cumpri-os, para que não vos vomite a terra, para a qual eu vos levo para habitar nela.
E não andeis nos costumes das nações que eu expulso de diante de vós, porque fizeram todas estas coisas; portanto fui enfadado deles.
E a vós vos tenho dito: Em herança possuireis a sua terra, e eu a darei a vós, para a possuirdes, terra que mana leite e mel. Eu sou o SENHOR vosso Deus, que vos separei dos povos. levitico 20:22,23 e 24



Existem brincadeiras que aprendemos na infancia, que sao passadas de geração em geração
de pais para seus filhos e assim por diante
Brincadeiras que parecem inocentes, mas sera que sao tao inocentes assim?
A biblia diz que o diabo, aquilo que simboliza o mal, ele se disfarça em anjo de luz 2 corintios11:14
ou seje, ele se disfarça de algo bom, divertido, mas que nos afasta do SENHOR, nos afasta do conhecimento de DEUS, dos mandamentos que DEUS nos deixou


Entre as brincadeiras mais conhecidas esta, bem me quer, mal me quer
uma brincadeira aparentemente inocente, onde uma pessoa tira as petalas de uma flor pronunciando os versos bem me quer, mal me quer, e se sobrar a petala cujo verso ela pronunciou bem me quer, era sinal que seu amado a queria, se caso o contrario, se sobrasse a petala mal me quer, ele nao a queria


Entre essas e mais outras, tinha uma brincadeiras de placa de carro
se o carro tivesse o ultimo numero zero zero, "iriamos ver aquele que quero" (era o tema das brincadeiras)
fora revistinhas de horoscopo e astrologia onde a posiçao de uma lua ou planeta te dira como sera seu dia
também descacar laranja e girar a casca cantando o abecedario, e na letra que a casca se partir, sera a letra do nome de seu primeiro amor

Tudo isso parece inocente, mas faz com que estas crianças creçam supersticiosas
crendo em crenças de adivinhação
pessoas que acreditam em sorte, azar, em numeros, pulseirinhas, correntinhas, tudo que possa lhe dar "sorte"
ou lhe " mostrar o futuro"
É por esse motivo que essas pessoas quando crescem, mesmo na fase adulta, não consegue deixar
seus costumes

pessoas cristãs que acreditam até em signos, não perdem o horoscopos de manha na radio, e etc...
pessoas que mesmo depois de conhecer Jesus, andam nos costumes antigos, nos costumes do egito
nao percebem que algo que parece ser simples, desagrada muito a DEUS

E não andeis nos costumes das nações que eu expulso de diante de vós, porque fizeram todas estas coisas; portanto fui enfadado deles.
Deus tem se enfadado, cansado destas praticas, desses povos, pois sao contrarios e rebeldes a DEUS

E a vós vos tenho dito: Em herança possuireis a sua terra, e eu a darei a vós, para a possuirdes, terra que mana leite e mel. Eu sou o SENHOR vosso Deus, que vos separei dos povos. levitico 20:22,23 e 24

Deus quer que sejemos separados, nosso andar, falar, caminhar, até mesmo nosso pensar
tem que ser separado dos costumes do mundo
Tem pessoas querendo levar esses costumes para dentro da igreja
e isso é abominação para o SENHOR
Vc tem que compreender, que o passado ja passou, o futuro pertence a DEUS

Do homem são as preparações do coração, mas do SENHOR a resposta da língua. Provérbios 16:1

Somente DEUS tem o Poder para decidir nosso futuro, somente DEUS tem poder para abençoar
somente DEUS tem poder de ter controle da sua vida e do universo

O destino é algo que nós fazemos com nossas escolhas ,
Mas muitas pessoas se veem presas nestas crenças,e o pior é que da mesma forma que foram ensinadas
ensinam seus filhos e assim por diante, e ficam presas nessas cadeias , aprisionadas no medo
medo de azar, medo de quebrar um espelho, medo de derrubar um saleiro (pq muitos acreditam que isso da azar) medo de guardar roupa no avesso, medo disto e daquilo
se apegando em objetos de sorte e nao no DEUS VIVO
acreditando em promessas do sol, da lua (horoscopo) ao inves de acreditar que somente DEUS pode Cumprir promessas, e mudar vidas


por sarahn

Nenhum comentário:

Postar um comentário