terça-feira, 20 de abril de 2010

Não precisamos mais ser como ADÃO


Olááá meus amados e queridos irmãos e leitores, paz seja com todos vocês! Esse é um assunto muito importante a ser tratado. Na nossa trajetória na vida cristã não é incomum pecar e quando pecamos não é incomum fugirmos de Deus envergonhados, como o próprio Adão fez quando pecou. A questão é que não precisamos ser mais como Adão, não os que são verdadeiramente de Cristo Jesus.

Geralmente existem duas tristezas que sentimos por causa do pecado. Uma é a que vem do Espírito Santo. A outra é a da acusação que o inimigo nos faz. A do Espírito Santo é benéfica... leva à vida! Geralmente ela te deixa quebrantado, te leva ao arrependimento e aos pés do Senhor. Ela te diz "Não acredito que fiz isso contra o meu Senhor... voltarei aos seus pés e pedirei perdão. Certamente pela sua graça serei perdoado." É como pedir perdão a um Pai mesmo... a gente sabe que será perdoado, mas se entristece até que pedimos o perdão. Davi e Pedro, por exemplo, sentiram essa tristeza. Por outro lado a tristeza que vem da acusação pelo diabo é maléfica e leva à morte. Ela te diz "Olha o que você fez! De novo!!! Tá vendo? Você não tem jeito! Deus nunca mais vai te perdoar... você disperdiçou a graça dele e agora já era... está tudo acabado. Nunca será mais como antes... não há volta". Judas Iscariotes é um bom exemplo de quem teve essa tristeza... e foi se enforcar. Veja que enquanto a tristeza do Espírito leva à cruz, ao arrependimento e à vida enquanto a tristeza da acusação pelo inimigo tira os nossos olhos da cruz e nos leva à morte. Por isso é importante saber identificar e lidar com essas tristezas, já que uma delas deve ser amada a outra deve ser odiada. Repare bem o que João diz:


1 João 2


Meus filhinhos, escrevo-lhes estas coisas para que vocês não pequem. Se, porém, alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo.

Ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos pecados de todo o mundo.

Fonte: Blog Jovem Cristão

Nenhum comentário:

Postar um comentário