sábado, 22 de outubro de 2011

Lugar de fazer escolhas


Lucas 6: 12

Por diversas vezes, na bíblia, somos surpreendidos por passagens como: "Jesus retirou-se para o monte afim de orar", "Ele, porém, se retirava para lugares solitários e orava..."
Apesar do chamado de Jesus ter sido "pessoas", Ele sabia da importância de se retirar da presença delas e buscar a presença de Deus e sua orientação.
Na  passagem que lemos, Jesus havia se retirado para o monte afim de orar e ali passou a noite orando a Deus.
Você pode se perguntar: porque Jesus se retirou para um monte? Não seria bem mais fácil orar em um lugar que fosse mais acessível? A resposta é bem simples: Ele não queria outra pessoa ali.
Quantas vezes nos não fazemos a mesma e coisa e sofremos a consequência disso. Jesus queria estar na presença de Deus sem as "influências" que as pessoas deixam em nós. Mas nós somos capazes de estar na presença de Deus e com outras pessoas ao mesmo tempo, enquanto a exclusividade deveria ser de Deus, somente.
Jesus orientou que quando fossemos orar, fechassemos a porta do quarto. Eu entendo isso como fechar as "brechas" que ficaram abertas. Às vezes, essa brecha é um pensamento distante, é algo que impede de você estar ali 100%, por completo.
Jesus "fechava as portas do seu quarto" ao escolher ficar em lugares solitários a fim de ouvir a voz do seu Pai, sem nenhuma influência externa que viesse a lhe distraiar.
Outra questão importante é que após passar a noite orando (quanta disposição ein!), Ele chamou seus discípulos e escoheu 12 dentre eles. Com certeza, Jesus tomou essa decisão antes de amanhecer. E onde Ele estava? Na presença de Deus! Sim, Jesus precisou buscar a Deus, em oração, em um lugar solitário, para decidir o que iria fazer. Ele não decidiu sozinho, Ele foi falar com Deus.
Que exemplo fica para nós!
Devemos imitá-lo antes de realizar escolhas que terão o poder de mudar as nossas vidas. Devemos "fechar as portas" para que o mundo a sua volta, a cultura que você carrega, a influência do meio que você vive, os costumes...nada faça você distorcer a voz de Deus.
Precisamos estar dispostos a entregar nosso poder de decisão e escolhas para o Pai. Deixe que Ele diga quem escolher, o que fazer, de que maneira, qual o tempo, o lugar...
Ele sabe de todas as coisas.
Encerro com um versículo que tem abençoado muito a minha vida e espero que inspirem vocês:

"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais." (Jeremias 29:11).

Com carinho,
Patrícia, blog transforme seu mundo

Um comentário:

  1. Os adultos vivem dizendo que a adolescência é um dos perídos mais
    marcantes da vida. Mais o que o adolescente pensa disso? (sinopse do meu blog)
    Acessa o meu blog?
    "Blog de uma adolescente"

    http://blogdeumagarotaadolescente.blogspot.com/

    Espero a sua visita, se gostar do meu blog, segue lá, ficarei muito feliz.
    Desde já obrigada, tenha uma ótima semana.
    Atenciosamente Tainã Almeida.

    ResponderExcluir