quinta-feira, 29 de setembro de 2011

O cristão tem que padecer ?


Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho.
Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.
Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.
Filipenses 4:12 e 13
Mas bastante tenho recebido, e tenho abundância. Cheio estou, depois que recebi de Epafrodito o que da vossa parte me foi enviado, como cheiro de suavidade e sacrifício agradável e aprazível a Deus.
O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.
Filipenses 4:18 e 19



Muitas pessoas falam dos versículos  Filipenses 4:12 e 13 querendo pregar que para ter Cristo, o cristão tem que aceitar viver na fome, miséria e etc... 
Como se fosse da vontade de DEUS, como se isso fosse honra para se obter DEUS.

Mas esquecem–se de ler os versículos seguintes 18 e 19, que Paulo estava se queixando que nenhuma igreja o ajudou a não ser os filipenses que enviou o necessário a Paulo em Tessalônica.
E Paulo continua dizendo :Mas bastante tenho recebido, e tenho abundância. Cheio estou, depois que recebi de Epafrodito o que da vossa parte me foi enviado

Ou seja Paulo não estava em nenhum momento dizendo que era da vontade de DEUS que ele ficasse na necessidade, mas sim contando a situação que ele passou quando outras igrejas não o ajudaram, então ele disse que em tudo suportou, não reclamou
Mas devido a ajuda da igreja dos filipenses, por meio de Epafrodito, ele recebeu ajuda e teve abundancia

E Paulo continua dizendo : O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.

Ou seje , falando direto 
Muitas igrejas usam esses versículos para abrirem mão das responsabilidades na obra, no sustento aos missionários enviados,

Outras acham que é da vontade de DEUS o sofrimento e padecimento

Mas isso não é bíblico
Deus nunca se agradou do sofrimento de ninguém, nem no antigo e nem no novo testamento
Prova disso é que quando o povo sentiu fome, DEUS enviou o maná
Quando sentiu sede, fez brotar água da rocha
Quando Elias sentiu fome, Enviou o corvos para o sustentar
Quando a multidão estava faminta, Jesus multiplicou os pães

Então como alguém pode dizer que é da vontade de DEUS a fome, e a necessidade

Os apóstolos mesmo dizia que não tinham falta de nada, pq um ajudava o outro 
atos 4:35




por sarahn






Nenhum comentário:

Postar um comentário